Guilherme Hansen

Verificado

Sobre a Pessoa Freelancer

Graduado em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), a minha grande paixão é a possibilidade de contar boas histórias.

Possuo experiência em dois estágios: No jornal Voz do Niceia, no qual atuei como repórter e cobri temas referentes ao Jardim Niceia, em Bauru (SP). Dentre as atividades como repórter, inclui-se a cobertura das eleições municipais de 2016, quando entrevistei parlamentares, a fim de cobrar melhorias prometidas para o bairro.

Também fui estagiário por um ano e meio na Assessoria de Imprensa e Comunicação (ACI) da Faac Unesp Bauru, em que trabalhei em várias frentes da produção jornalística (redação, fotografia, design gráfico e edição de vídeo), além das funções típicas da área de Assessoria.

Fui bolsista de Iniciação científica pela CNPq em projeto que buscou analisar a relação entre polarização política e redes sociais, por meio do monitoramento das páginas nas mídias sociais dos dois candidatos com maior intenção de voto nas eleições presidenciais de 2018 no Brasil.

Fui redator freelancer em duas agências e já escrevi, como ghost writer, textos sobre diversas editorias, como direito, saúde, tecnologia, marketing digital, entre outros.

Atualmente, sou analista e editor de conteúdo textual e em vídeo. Acredito que a vida é muito mais do que processos repetitivos de trabalho, embora estes façam parte da jornada. Creio no poder do diálogo, do olho no olho e, sobretudo, na transparência sempre.

Location